Urubici / SC

Dados deste roteiro

• Curitiba – Urubici
  • Nota para estradas: De Curitiba a Urubici: 8. Estrada pedagiada e sinalizada. De Urubici a Itapirubá: 5
  • Nota para hotel: Urubici Park Hotel: 8. O café da manhã é muito bom, quarto aconchegante.
  • Precisa de mais informações? Nós pesquisamos sobre Urubici neste site: http://www.urubici-sc.com.br
  • Passeios que fizemos: Morro do Campestre ; Cachoeira do avencal ;  Morro da igreja e pedra furada ; Cascata Véu da noiva ;  Serra do Rio do Rastro
  • É possível bons passeios turísticos em apenas dois dias. Não Conseguimos visitar a Serra do Corvo, pois estava fechada devido a um desmoronamento que tinha acontecido a poucos dias.

Nosso relato

Urubici fica na Região serrana de  Santa Catarina, é uma cidade turística, principalmente para quem gosta de aventura e natureza. É uma cidade pequena, porém aconchegante e muito simpática. É um destino excelente para quem gosta de frio, no inverno chega a nevar.

Fazia muito tempo que queríamos conhecer Urubici, mas aconteciam imprevistos e tínhamos que adiar. Queríamos ter ido em uma época mais fria para ver as geadas e com sorte, neve.

Resolvemos ir no feriado da Independência, saímos de Curitiba cedinho, chegamos a Urubici no meio da tarde, procuramos um hotel e acabamos ficando em um localizado na rua principal da cidade.

Pedimos informações de passeios na recepção, como alguns pontos turísticos são perto, resolvemos visitá-los para aproveitar a luz do sol.

Morro do Campestre

Então seguimos para o Morro do Campestre. Pega-se uma estrada de chão até a entrada de uma fazenda, ali paga-se para poder conhecer a atração que fica a 11 km do centro da cidade.

A metade do morro sobe-se de carro, é uma subida difícil para os que não são 4 x 4, e se estiver chovendo, é possível que o carro não suba.

A partir de onde estaciona o carro segue-se a pé por uma trilha de no máximo 10 minutos até o topo.

A fazenda, e a estrada que leva ao cume.
A fazenda e a estrada que leva ao estacionamento.

issu 128

issu 129 issu 135

issu 145

Cachoeira do Avencal

Saímos do morro do Campestre e fomos conhecer a Cachoeira do Avencal, que fica a 6 km do centro de Urubici.

issu 148
100 metros de queda d’água.

issu 152

Morro da Igreja e Pedra furada

No outro dia fomos conhecer o Morro da Igreja e Pedra furada, que fica a aproximadamente 30 km do centro de Urubici. Todo o caminho é asfaltado e de fácil acesso.

issu 2 076
Luiz aproveitando a descida

issu 2 007 issu 2 012 issu 2 013 issu 2 016 issu 2 021 1 issu 2 047 issu 2 062 issu 2 070 1 issu 2 080 issu 2 082

Cascata Véu da Noiva

E na volta, passamos pela Cascata Véu da Noiva

issu 2 083

issu 2 087 issu 2 093

Nosso destino principal era a Serra do Rio do Rastro, mas infelizmente tinha muita cerração, e não conseguimos ver absolutamente nada!

issu 2 098

Na volta passamos por Itapirubá, para rever nossos amigos, mas isso merece um Post a a parte!