Dados deste roteiro
- Curitiba – Urubici
- Nota para estradas: De Curitiba a Urubici: 8. Estrada pedagiada e sinalizada. De Urubici a Itapirubá: 5
- Nota para hotel: Urubici Park Hotel: 8. O café da manhã é muito bom, quarto aconchegante.
- Precisa de mais informações? Nós pesquisamos sobre Urubici neste site: http://www.urubici-sc.com.br
- Passeios que fizemos: Morro do Campestre ; Cachoeira do avencal ; Morro da igreja e pedra furada ; Cascata Véu da noiva ; Serra do Rio do Rastro
- É possível bons passeios turísticos em apenas dois dias. Não Conseguimos visitar a Serra do Corvo, pois estava fechada devido a um desmoronamento que tinha acontecido a poucos dias.
Nosso relato
Urubici fica na Região serrana de Santa Catarina, é uma cidade turística, principalmente para quem gosta de aventura e natureza. É uma cidade pequena, porém aconchegante e muito simpática. É um destino excelente para quem gosta de frio, no inverno chega a nevar.
Fazia muito tempo que queríamos conhecer Urubici, mas aconteciam imprevistos e tínhamos que adiar. Queríamos ter ido em uma época mais fria para ver as geadas e com sorte, neve.
Resolvemos ir no feriado da Independência, saímos de Curitiba cedinho, chegamos a Urubici no meio da tarde, procuramos um hotel e acabamos ficando em um localizado na rua principal da cidade.
Pedimos informações de passeios na recepção, como alguns pontos turísticos são perto, resolvemos visitá-los para aproveitar a luz do sol.
Morro do Campestre
Então seguimos para o Morro do Campestre. Pega-se uma estrada de chão até a entrada de uma fazenda, ali paga-se para poder conhecer a atração que fica a 11 km do centro da cidade.
A metade do morro sobe-se de carro, é uma subida difícil para os que não são 4 x 4, e se estiver chovendo, é possível que o carro não suba.
A partir de onde estaciona o carro segue-se a pé por uma trilha de no máximo 10 minutos até o topo.

Cachoeira do Avencal
Saímos do morro do Campestre e fomos conhecer a Cachoeira do Avencal, que fica a 6 km do centro de Urubici.

Morro da Igreja e Pedra furada
No outro dia fomos conhecer o Morro da Igreja e Pedra furada, que fica a aproximadamente 30 km do centro de Urubici. Todo o caminho é asfaltado e de fácil acesso.

Cascata Véu da Noiva
E na volta, passamos pela Cascata Véu da Noiva
Nosso destino principal era a Serra do Rio do Rastro, mas infelizmente tinha muita cerração, e não conseguimos ver absolutamente nada!
Na volta passamos por Itapirubá, para rever nossos amigos, mas isso merece um Post a a parte!
Deixe um comentário