Dados gerais
- Site: http://www.varshana.com.br/
- Nota para a pousada: 10.
- Quartos limpos, funcionários eficientes, ótima recepção, organização.
- Nota para o restaurante: 10
- Nota para a estrada: Parte asfaltada: 10 – Estrada pedagiada. Parte sem asfalto: 6 – O acesso é um pouco complicado
Nosso relato
Fomos comemorar o nosso primeiro ano de casamento na Pousada Varshana. Se você procura paz, tranquilidade, natureza, romantismo, lá é o lugar certo!
Há alguns tipos de acomodações, nós ficamos em um chalé, feito de troncos de árvore, super reservado, aconchegante, inspirador, combinou perfeitamente com as bodas de papel. E de quebra, tem uma linda vista para o Cânion da Faxina.
Dentro da propriedade há uma cachoeira, para chegar nela pega-se uma trilha de no máximo 15 minutos. É pequena, não dá para se banhar (ao menos nós não nos banhamos) mas há uma energia positiva que revigora a alma.
Para quem não é muito chegado em cachoeira, há duas piscinas, uma delas com raia. É interessante o trabalho que fazem para preservar a natureza, a água que abastece a pousada é extraída de uma mina que fica ali mesmo, ou seja, é mineral. A água da piscina é tratada com Sistema Ultra Violeta, sem nada de cloro ou flúor, e possui sistema de aquecimento solar.
A pousada oferece vários tipos de pacotes. Nós fomos em 2014, o pacote incluía 4 refeições, uso da estrutura e trilha guiada.
Dentro do pacote é oferecido um passeio pela floresta encantada, passando por trilhas dentro da mata, pomares e perto do cânion. Há um guia que conta a história, tirando dúvidas quanto a fauna e a flora do local. É um passeio de aproximadamente 1 hora, e é divertido e tranquilo.








Agora falando sobre o restaurante. Começando pela vista maravilhosa, e a comida então? Huuummm, uma delícia, e o menu não se repete. A noite é acesa uma fogueira, que deixa o clima mais romântico, mas que infelizmente não tiramos foto.

Há um Spa na pousada, não deu tempo de usufruirmos dos serviços, mas vale lembrar que são pagos à parte!
A Pousada fica localizada em Balsa Nova – São Luiz do Purunã, que também vale a pena conhecer, a aproximadamente 50 km de Curitiba. Um lugar cheio de cachoeiras, e com opções de turismo de aventura. Para quem gosta de natureza, esportes, e tranquilidade, vale a pena conhecer São Luiz.
Mais fotos:
Muito legal, obrigado pelas dicas e pelo carinho com pousada!
Esperamos vocês em breve!
Abraços,
Lincoln
CurtirCurtir
Voltaremos logo logo!
CurtirCurtir