Dados gerais da nossa lua de mel

Dias de viagem:

No total, viajamos por 14 dias.

Km rodados

Rodamos aproximadamente 8000 km. Contando com os passeios que fizemos.

Documentos 

Como saímos do Brasil e fomos de carro, tivemos que fazer o seguro Carta verde, que é obrigatório. Não lembramos exatamente o valor, mas pagamos algo em torno de R$150,00.

Levamos a CNH (óbvio), carteira de identidade, e para prevenir levamos o passaporte. Acabamos fazendo tudo com o passaporte, mesmo podendo viajar livremente por esses países apenas com a carteira de identidade.

Equipamentos do carro

É importante pesquisar sobre quais equipamentos obrigatórios que cada país exige para não ter dor de cabeça na viagem.

Além do triângulo e estepe, levamos uma mini geladeira, que pluga na tomada do carro, o que nos salvou, já que o nosso carro não tinha ar condicionado.

Gasolina

Começando pela gasolina Brasileira, nós tentamos abastecer sempre em posto Petrobras, e mesmo assim, a gasolina da Argentina e do Chile são de melhor qualidade e mais barata. O LandCelta chegou a fazer 20 km / litro. Mesmo na cordilheira dos Andes, o mínimo que o Celta fez foi 16 km / litro. No Brasil o Celta também fez 16 km / litro, mas na estrada sem altitute, sem sobe e desce de montanha.

Estradas

No geral, as estradas Brasileiras foram as piores, o asfalto da Argentina e do Chile são excelentes. O pior trecho que pegamos foi de Uruguaiana a Curitiba, estrada esburacada, e naquela época, tinham muitas obras na estrada perto a Curitiba. As estradas do Chile e da Argentina são pedagiadas.

Aduanas

É importante ser organizado. Quando estávamos chegando perto das aduanas, já separávamos os documentos necessários para facilitar o processo.

Não tivemos problemas em nenhuma aduana. Em algumas tivemos que esperar um pouco para sermos atendidos, mas nada exagerado.

Problemas com policiais

Na Argentina fomos parados em todas as cidades, já no Brasil, isso não aconteceu nenhuma vez. Os policiais sempre pediam nossos documentos e davam uma olhada no carro. No Chile fomos parados uma vez, um episódio que você pode ler aqui.

Quanto a propina, em nenhum lugar nos pediram, e não passamos por situações constrangedoras com policiais mau caráter.

Como nos organizamos para os passeios

Sempre que vamos viajar, procuramos na internet os pontos turísticos mais famosos, e quando chegamos na cidade pedimos informações para os locais. Achamos que ninguém melhor para passar informações do que as pessoas que moram nas cidades. E se não perguntássemos, teríamos deixado de fazer vários passeios, caindo nas emboscadas das agências de turismos, e não economizaríamos em muitas coisas.

O que nos arrependemos?

Teve alguns passeios que não fizemos. Não conhecemos os geisers, que era um passeio que a Débora queria fazer, mas ia sair um pouco da rota, e decidimos deixar para a nossa próxima ida ao Chile. Também queríamos ter aproveitado um pouco mais Mendoza, que infelizmente não conseguimos conhecer nenhuma vinícola, pois não era época. (leia mais sobre

O que levamos?

Fomos em Dezembro, do Brasil até Jujuy estava muito calor, e no inicio da Cordilheira dos Andes começou a esfriar. Nós fomos preparados tanto para o frio quanto para o calor.

No geral: roupas de frio e de calor, roupas de banho, e tênis. Como nós fomos de carro, também levamos o nosso travesseiro e uma cobertinha. O que não pode esquecer é o protetor solar, levamos alguns torrões.

Dificuldades

Cambio de moedas – Nos perdemos um pouco nas conversões, e também tivemos um pouco de dificuldade para encontrar algumas casas de cambio.

Espanhol – A comunicação não foi difícil, conseguimos conversar tranquilamente, mas vale lembrar que nós conhecemos um pouco da língua espanhola.

GPS – Algumas vezes o GPS nos mandou para o caminho errado.

No geral, nossa viagem foi tranquila!


Alguma dúvida? Precisa de ajuda? Entre em contato:

evavua@gmail.com

 

 

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: