Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros

Dados Gerais

  • A entrada do parque é paga em dinheiro, não aceita cartão. Lembre-se que em Alto Paraíso não há caixa 24 horas, só os bancos: Banco do Brasil, Caixa e Itaú.
  • Há local para banho!
  • Horário de visitação é das 8 hrs às 17 hrs
  • Há uma lanchonete na propriedade, contando com salgados, refrigerantes, água, cerveja.
  • Local de fácil acesso
  • Quando fomos estava vazio, então conseguimos curtir muito. Já ouvimos relatos que fica cheio em feriados e datas festivas.
  • Cuidado com as trombas d’água durante a época da chuva
  • Preserve, seja consciente, não dê bobeira.
  • Os melhores meses para visitação são Junho e Julho

Como Chegar:


Nosso relato

Chegamos a Alto Paraíso próximo às 13 hrs, após almoçar, fomos para o hotel e pedimos informações aos funcionários quanto ao que poderíamos fazer naquela tarde. O tempo estava fechando para o lado da cachoeira Loquinhas, então resolvemos conhecer o vale da lua.

O vale da lua é um passeio indispensável para quem está visitando a Chapada dos Veadeiros, a aproximadamente 30 km de Alto Paraíso sentido São Jorge. 25 km é de estrada com asfalto novo, está super conservada, e tem ciclovia em toda sua extenção. 4 km é de estrada de chão,  não estava esburacada, qualquer carro passa por lá tranquilamente.

66

O vale da lua é uma propriedade privada, está fora do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, portanto a entrada é paga, no valor de R$ 20,00 por pessoa. Você anda por uma trilha conservada por aproximadamente 600 metros, com fitas e placas de indicação,  e então chega-se até a entrada do vale da Lua.

63

É um local exótico, chamado de Vale da Lua devido a forma que as rochas tomaram a serem moldadas pela ação  da areia carregada pelo rio São Miguel, que passa em direção ao fundo do vale da Serra da Boa Vista. Há alguns panelões de água onde formam-se piscinas naturais, que são proibidos para banho, devido ao perigo da correnteza e dos panelões submersos, que nos fez lembrar da cachoeira do Bruel, no Paraná. As fotos explicam como é o local:

22

A primeira informação que tivemos era que não tinha local para banho, e então, não levamos roupas apropriadas. Mas chegando lá, o guia do local nos informou que descendo o vale tinha lugar para se banho. Luiz estava com calção de surf, então, pode se divertir tranquilamente. A água não é tão limpa, e tinha algumas espumas, mas é um passeio, no mínimo, muito divertido.

15

Há vários informativos para tomar cuidado para pular na água, então certifique-se que o local é seguro, e na dúvida, não pule! Nós sempre nos cuidamos, e nunca sofremos nenhum machucado! Cuide-se!

3231



 

Um comentário em “Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: