Loquinhas – Chapada dos Veadeiros – Goiás

Dados gerais

  • A entrada da fazenda é paga em dinheiro, não aceita cartão. Lembre-se que em Alto Paraíso não há caixa 24 horas, só os bancos: Banco do Brasil, Caixa e Itaú.
  • Há banheiros, mas não há estrutura de bar/ restaurante/ lanchonete
  • Local de fácil acesso
  • Horário de visitação é das 08:30 ás 17 hrs
  • É proibido a entrada de animais domésticos
  • Quando fomos estava vazio, então conseguimos curtir muito. Já ouvimos relatos que fica cheio em feriados e datas festivas.
  • Cuidado com as trombas d’água durante a época da chuva
  • Preserve, seja consciente, não dê bobeira.
  • Os melhores meses para visitação são Junho e Julho

Como Chegar:

Pegue a rua principal da cidade, passe pela igreja, pela praça do bambu, e siga as placas indicativas que tem durante todo o percurso:


 

Nosso relato

Loquinhas é uma fazenda de ecoturismo na Chapada dos Veadeiros,  a 4 km do centro de Alto Paraíso de Goiás. Lá o visitante tem acesso a poços de água com cor esmeralda para banho.

O acesso a fazenda é por uma estrada de chão batido. Nós fomos em Dezembro, época de chuva no centro oeste do Brasil, e a estrada estava em boas condições, só em alguns trechos estava mais esburacada, mas nada que um carro normal não passe. Durante o caminho há várias placas indicando o caminho

67

A fazenda Loquinhas é uma propriedade privada, está fora do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, portanto a entrada é paga, na data pagamos R$ 20,00 por pessoa.

A trilha de acesso aos poços é conservada, uma das melhores que já vimos. Contando com passarelas de madeira durante boa parte do percurso, decks e escadas com corrimão facilitando o acesso aos locais para banho. Várias placas indicativas e EDUCATIVAS (fica a dica!).

É um passeio ótimo para levar toda a família. Desde a vovó até o filho mais novo. Como a trilha é facílima e tem 1 km de extensão, pessoas que tem dificuldade de locomoção e um condicionamento físico ruim, também conseguem curtir o local.

5
Insira uma legenda

10

74
Escada com corrimão

Agora vamos falar dos poços para banho, no total são 7 na trilha Loquinhas e 6 na trilha Violeta. O maior chama-se poço do sol, infelizmente este e os da trilha Violeta não estavam abertos para banho, ainda não havia chovido o suficiente para encher os da trilha violeta, mas os da Trilha Loquinhas estavam com nivel bom.

73
Poço do Sol estava sujo por conta das chuvas do dia anterior

Nós ficamos maior parte do tempo no poço Xamã, que é o sexto poço e o segundo maior. Nos divertimos muito lá, tem cascata e piscina rasa, de águas transparentes, cheia de peixinhos.

2.png

75
Peixinhos

Os outros poços são menores, mas há cascatas na maioria.

DCIM100GOPRO
Mergulhando
76
Transparência

42

Nós demos azar de alguns poços estarem fechados, em contrapartida, tivemos sorte em pegar um dia com céu limpo. Fomos bem cedinho, a partir das 10 hrs o sol bate na água e deixa tudo ainda mais lindo, achamos que este é o melhor período para ir a Loquinhas

Nos divertimos muito, foi a nossa primeira experiência com cachoeira de água esmeralda. Então pense o quanto ficamos empolgados para visitar a Chapada dos Veadeiros novamente.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: