- Um pouco sobre Buenos Aires
- Estrutura
- Melhor época para visitar
- Nosso passeio
- Quanto Gastamos?
- O que levar – Roupas, calçados…
- Outras dicas
1 . Um pouco sobre Buenos Aires
Buenos Aires é a capital Cosmopolita da Argentina, sendo a segunda maior cidade metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo.
É um dos pontos turísticos mais visitados na America do Sul, conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e pela vida cultural.
2. Estrutura
É uma cidade gigantesca, maior que São Paulo, portanto bem estruturada.
3. Melhor época para visitar
Buenos Aires é visitada o ano todo. A melhor época depende do turista, se ele gosta de frio ou de calor. Mas no geral é uma boa visitar a cidade na primavera ou no outono, época em que as temperaturas estão mais amenas. Mas cada estação oferece uma experiência diferente.
Os meses de alta temporada são Julho, Agosto, Dezembro e janeiro. Se você deseja viajar nesses meses, é interessante fazer reservas nos hotéis com antecedência.
4 . Nosso roteiro
Nosso voo fez uma escala de 18 horas em Buenos Aires, então conseguimos aproveitar um pouco essa cidade.
Chegamos a noite, estávamos bem cansados de toda a viagem, aproveitamos para dormir cedo. Acordamos no outro dia as 7 horas e pudemos curtir até 12:00 horas.
Ficamos em um hotel no bairro Palermo, no hotel Bohoo rooms, foi uma boa escolha pois não tínhamos um dia inteiro livre, somente o período da manhã, então resolvemos fazer passeio caminhando, pelos parques que tinham ali por perto.
___________________________________________
Nosso mini roteiro:
1 – Jardim Botânico
2 – Ecoparque
3 – Comprar vinhos no supermercado
4 – Café Martinez
_________________________________________________
Jardim botânico
O primeiro ponto turístico foi o jardim botânico, patrimônio histórico Nacional. São 5 hectares, com mais de 5.500 espécies de árvores e plantas nativas de diferentes regiões do mundo. Também há várias esculturas e fontes espalhadas pelo parque.
O lugar é limpo e organizado. Bom para curtir a natureza dentro da cidade. Entrada gratuita.
Ecoparque
É o antigo Zoológico de Buenos Aires, quando fomos (abril 2019) estava sendo reformado para ficar mais educativo e ambiental.
É muito legal a interação com a natureza e com os animais que circulam livremente pelos lagos e pastos do Ecoparque, mas seja consciente e não alimente os animais.
Há um limite de 2000 entradas diárias. Entrada gratuíta.
Comprar vinhos no supermercado
Aproveitamos para comprar os vinhos Argentinos que são bons e baratos. Próximo ao jardim botânico tem um grande mercado, fizemos nossas compras ali.
Café Martinez
Depois de caminhar pelos parques e comprar vinhos, lanchamos no Café Martinez, que é bem famoso na Argentina. Há várias opções de lanches e refeições completas. Nós adoramos este lugar.
5 – Quanto Gastamos?
Os passeios no jardim botânico e no ecoparque são gratuitos.
Gastamos aproximadamente R$ 100,00 em 5 vinhos no supermecado e aproximadamente R$ 60,00 com alimentação para duas pessoas no café Martinez.
6 – O que levar – Roupas, calçados…
Isso irá depender de qual época do ano você irá visitar Buenos Aires.
No verão a temperatura fica em torno de 24 graus Celsius, e no inverno chegam a ficar negativas. No outono e primavera as temperaturas são mais amenas, mas a noite é um pouco mais frio.
7 – Outras Dicas
Acreditamos que o melhor a se fazer quando se tem poucas horas em um lugar, é reservar hotel próximo aos pontos turísticos da cidade, isso facilita bastante, e você pode fazer os passeios caminhando, evitando congestionamento. E lembre-se que Buenos Aires é uma cidade gigante, não vale a pena perder tempo no trânsito.
Deixe um comentário